sábado, 19 de janeiro de 2013

O início da minha paixão

Olá,
quero contar a vocês um pouco da minha história, não sei realmente onde iniciou essa paixão,  mas já tive tudo que é bicho em casa!
Desde galinhas, coelhos, periquitos, maritacas, esquilo, tartarugas, jabuti, peixes, sempre criávamos animais em casa, mesmo morando na cidade, e éramos tão felizes.
Mas a gente cresce, pensa que tomou um rumo na vida, quando somos surpreendidos pelas doenças da vida moderna, correria, responsabilidades, ansiedades e enfim : Sindrome do Pânico.
Sim, fui vítima desta doença, que hoje como tudo na minha vida serviu para me deixar mais forte, o que não me mata me fortalece.
Nesta época em que já não conseguia pisar para fora do portão de casa, trabalhar já era impossível para mim, apareceu na minha vida a Conchitta. Uma coisinha tão pititica, tão frágil, que me fazia ficar horas olhando, como que hipnotizada e como numa sintonia só nossa, eu me desligava de meus problemas, esquecia que eu tinha que reagir, esquecia as cobranças.
E como a vida também é feita de descobertas, descobri que chihuahua vicia. Isso é fato. Então veio Alejandro, Soledad, Boninha, e um dia meu marido me disse o que eu ainda não havia percebido, que quando eu estava com eles eu sorria. Apenas eles me deixavam escapar dos lábios meu antes tão facil sorriso.
 E  como a vida é feita de escolhas, eu escolhi ser feliz, eu escolhi a cura, eu escolhi amar.
Hoje não sei se estou totalmente curada, mas já não tomo nenhum remédio, nenhum.

E aqui estou, iniciando meu blog, onde contarei um pouco da minha vidinha com meus cães, todos, pois além de chihuahuas tenho como companheiros uma teckel que se acha PittBull, e uma bebê de Boxer, que quando parar de destruir meus tapetes, e tomar juízo será minha cão de guarda...

Também colocarei aqui matérias que li e leio na internet, onde pesquiso muito sobre a raça, para poder melhorar minha criação e manter os padrões da raça.

Sejam bem vindos e aguardem novas postagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário