sábado, 19 de janeiro de 2013

Chihuahuas Tea cup - perigo!!!



O padrão da raça oficial AKC, descreve o Chihuahua como um cão de pequeno porte, que vem em duas variedades ou pelagem. A diferença na pelagem (pelo longo e o curto/batido) é a única descrição oficial usada para identificar a diferença dessa raça.
 Nosso padrão não categoriza o Chihuahua por tamanho.
Com o propósito de mostrar e manter registro, o Kennel Club Americano inclui o Chihuahua (juntamente com outras 19 raças) no Grupo Toy (Brinquedo). Portanto independente do seu peso ou estatura física, TODOS os Chihuahuas registrados no AKC, são considerados uma raça de cão TOY.
Como todas as coisas vivas, haverá a variação de tamanho entre cada cão dessa raça. Olhe para dentro da família humana – irmãos e irmãs são diferentes em altura e peso, como também outros atributos físicos. Eles são descritos como humanos, macho ou fêmea, e há raramente ou nunca a necessidade de quebrar a descrição que segue abaixo. O mesmo é verdadeiro em relação ao Chihuahua; eles são Chihuahuas – Pelo Longo/ Pelo Curto!
Infelizmente, os adjetivos adicionais para usados para descrever as diferenças de tamanho e aparência física são muitos e tem sido utilizado indevidamente por tanto tempo que agora parecem legítimos. Xícara de Chá, Tamanho de Bolso, Brinquedo Minúsculo, Miniatura ou Padrão – são apenas algumas das muitas definições e etiquetas que foram anexadas a essa raça ao longo dos anos.
O Club of America está preocupado que esses termos possam ser usados para atrair potenciais compradores, pensando que os filhotes descritos dessa forma são de maior valor monetário. Eles não são, bem como a utilização destes termos é incorreta e enganosa.
Ocasionalmente dentro de uma ninhada, pode vêr um filhote de tamanho menor. O filhote é um pequeno Chihuahua, e qualquer outra descrição não é correta. Anexar qualquer um desses rótulos adicionais para um filhote em particular, é para deturpar que o Chihuahua é algo raro ou excepcional, causando uma enorme confusão entre aqueles novos criadores que estão à procura de um Chihuahua.
O Clube de Chihuahua da America não endossa e tampouco condena o uso desses termos e adverte o comprador de filhotes, para não ser enganado por eles.
Reconhecemos que muitos criadores/simpatizantes de Chihuahuas queiram o menores filhotes. Enquanto eles são adoráveis e podem ser perfeitamente saudáveis, o comprador dever ser advertido quanto ao cuidado extra que pode ser exigido em relação a sua saúde e bem-estar.
Cuidado, para não ser enganados por eles.

Fonte : Matriart LG

Nenhum comentário:

Postar um comentário